segunda-feira, 21 de março de 2011

As coisas que são importantes para nós não deviam acabar

A mensagem agradecia aos clientes, aos fornecedores, parceiros e etc, mas dizia que o Domenico encerrou suas atividades e que você poderia deixar um recado.

Peraí, cadê o chão? Me devolve o chão que abriu um buraco debaixo de mim...

Só trabalhei lá por 6 meses. Adorei a equipe, adorei o cardápio, adorei tanto, que mesmo depois de não ser mais funcionária, voltei para jantar e gostei do que vivi. Pois para quem vive de cozinha e cozinhar, não experimenta ou come, mas vive esses momentos, principalmente quando são bons...

Adorei conhecer pessoas como o Sr Joaquim, cozinheiro há mais de 30 anos, muitos anos para qualquer um, mais ainda para mim, que tinha meses na profissão.... Durão, mal humorado, correto, pontual e generoso!

Sr Raimundo, um paraíba arretado que trabalha há mais de 20 anos com cozinha italiana. Obrigada Senhor, por ter aprendido com ele risotos e massas, tá tudo guardadinho aqui e de vez em quando eu uso, mas é um tesouro que ganhei, que a vida me deu.

Obrigada Sr. Valter, o melhor garçom (e depois maitre) que conheci, de trabalhar e frequentar, educado, competente, simpático, um gentleman. Quando eu tiver um restaurante, com certeza vou querer Sr Valter na minha equipe.

E claro, se não fosse o Chef Tulio Colonese, que me convidou, lá no curso, para fazer um estágio, que acreditou em mim, que me contratou no meu primeiro emprego como cozinheira e me ensinou tanto dos hábitos italianos, montagem de pratos, o motivo de cada detalhe ser feito daquela forma, a paciência do professor, eu não teria tanto carinho, pelo restaurante e por essas pessoas...

O restaurante era perfeito? Não. Sei os problemas, defeitos? Sei. Mas Pollyanna ou não, prefiro guardar as coisas e pessoas boas na minha vida e no meu coração.

Ainda estou triste, mas tinha que vir aqui agradecer, pois me ajudou muito a acreditar em mim e com isso me ajudou a chegar aqui e realizar meu sonho, trabalhar aonde queria, com a Chef Roberta Sudbrack, mas isso é para outro post... que eu pretendo não demorar tanto a escrever...

Nenhum comentário: