quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tema Recorrente


Eu pequenininha!!


Sim, parece que o mundo resolveu falar só disso! Só para doer mais, ou só para ser mais especial!! E eu que nunca acreditei muito que o Universo conspirasse a meu favor, ou soubesse que eu existia, ando achando que o mundo só vive para "falar" comigo.

São 11:37, eu poderia estar matando, poderia estar roubando, mas deveria estar dormindo, trabalhei 10 horas sem descanso, de pé, movida pela felicidade de ter encontrado com minha filha por apenas 1 hora na noite passada, quando ela chegou de viagem, o que me fez chegar 1:30 atrasada para o meu trabalho. Na minha cabeça, eu que sou "exemplo", não posso chegar atrasada e tirar uma hora de descanso. Se eu quero liberar um funcionário para isso, problema meu, mas quem diria isso para mim? Quem é meu chefe?  Tô me perdendo e isso está virando parábola para mim mesma!

O caso é que, acordei com os cães latindo e estava passando o programa da Fátima Bernardes, o tema, paternidade, ou a ausência dos pais na casa de cada pessoa. E uma "cena", criada, com um casal de filhos. A mãe que os criou, faleceu e deixou o pedido de que procurassem o pai. Até aí tudo bem... Desdobramento: várias pessoas na platéia com o mesmo "problema" que eu!! E eu vou vivendo a situação toda de novo e vendo como eu sofri com isso de verdade! Como eu sempre menti para mim mesma... E a preocupação de todos, de procurar,  mas não magoar a mãe...Super mãe! 

Digo que é o Universo e não é a toa. Semana passada ligo a TV e sempre fico espiando as novidades no Now, que nunca são valem o tempo perdido, mas dessa vez o filme era Bem Vindo à Vida (trailler aqui) , que trata de que tema?? Putz! Mundo! Dá para falar de outra coisa... Estou em um processo complicado, preciso de um tempo... Não adianta, o trailler fica lá passando e me falando da história daquele cara que morreu e deixou uma filha, que ninguém conhecia e um coitado de um filho com a incumbência de procurar a irmã e resolver a situação! Depois de ter deixado a filha para trás, ele ainda ensinou essa máxima para o filho...   

"-Meu pai sempre dizia apresente-se
-O que quer dizer?
- Que o resultado não importa, importante é estar lá e encarar!
Não importa o que for
Bom ou ruim
Meio que como agora..."

Como proceder??? 

Melhor ficar aqui como tenho vivido meus dias, misturando alegrias que nunca vivi, com tristezas da mesma natureza!! Pode até parecer ridículo o que vou falar, mas me sinto como um pai que perdeu a mulher no parto do filho... Como viver a tristeza tão grande da perda com aquela vida nova e linda nos braços???

Beijo!!!!!!!!!!

Será que agora eu durmo???


Ahhhh e ainda teve Roberta Sá, cantando a música "tudo a ver" Pavilhão de Espelhos, pode ser que nem tenha ligação com o tema, mas aqui no meu coração teve... 

Nenhum comentário: