quarta-feira, 10 de março de 2010

Novidades

Muitas novidades! Nenhum tempo!! Não, não consegui seguir o planejado, aulas e trabalhos me tomaram todo o tempo...Quase cinco meses se passaram!E minha vida mudou completamente!!!!

Feliz com toda essa mudança. Apareceu um free lá no curso, todas as Quintas feiras e eu fui. A grana era curta, mas o horário cabia no meu dia e o lugar é encantador Vila do Largo. Sarau, gente louca e uma cozinha só pra mim! Povo “Lapeiro” Uhuuuuuuuu Mas ainda não era o que eu queria. Pouca grana e nenhuma avaliação profissional, apesar de muitas pessoas pedindo para me chamar e elogiar os pratos. Todos os petiscos. Quero tudo, mas o quero mais quero é alta gastronomia e formação.

Lá fui chamada para trabalhar as Sextas e Sábados numa boate Bardot, na Dias Ferreira - Leblon. Localização ideal, público bacana. Já eram três dias por semana cozinhando e não era para a minha família! Sem gastar dinheiro com ingredientes! E eu ainda ganhava para fazer o que gostava, não dava para acreditar. Nossa que luxo. Só estava fazendo cursos há um mês e a coisa já estava acontecendo! E lá as pessoas também me chamavam para elogiar as comidinhas, que começaram a subir de nível, os clientes também. Festa fechada era a minha alegria maior, cardápio com meus pitacos e a sócia me dando carta branca. Mas não era isso que eu queria.

Não por acaso, pois sei que Deus cuida de mim, o coordenador do meu curso de Culinária Brasileira, Túlio Colonese, é chef de um restaurante na mesma rua, o Domenico, e nos vimos várias vezes quando eu chegava para trabalhar. Em novembro resolvi que não era isso que eu queria, eu e Bruno conversamos e avaliamos que o que eu precisava era de um estágio na área que eu queria e o momento era de investir. Avisei a sócia da Bardot que ela deveria procurar outra pessoa, pois eu estava querendo sair. Pediu para eu levá-la ao Domenico e apresentá-la ao Túlio para ele indicar alguém do curso, nesse momento Túlio me apresentou a cozinha do restaurante e me perguntou o motivo de eu não ficar na Bardot e eu expliquei que queria um estágio, queria treinar o que aprendia no curso, queria alta gastronomia, e queria ser avaliada principalmente. Ele me perguntou na hora se eu não queria fazer um estágio lá. Eu perguntei: amanhã?

Não foi no dia seguinte, mas na semana seguinte que comecei e estou muito feliz! Como estagiária? Não ele me contratou como cozinheira! E domingo passado eu completei meu período de experiência! Não sei se com louvor, sei que tenho muito a aprender, muuuuuuuuuuuito mesmo! De tudo de comida a comportamento, hierarquia, criação, falta de folgas, ausência nos eventos de amigos e família... São tantas coisas... Mas minha alegria de trabalhar está sendo imensa, trabalho com uma alegria, boa vontade, disposição que nunca tinha vivido antes. Sou feliz principalmente por ter o Bruno dividindo comigo todas essas emoções e mudanças nas nossas vidas. Triste por ouvir da minha filha numa noite de folga: mãe você existe! Por acordar meu marido todas as noites quando chego, pois mesmo na ponta dos pés, ele acorda. Mas com a certeza de que eles estão felizes por mim, por minhas conquistas.

Nesse meio tempo ganhei um crocs, a melhor coisa do mundoooooooooo, minha dor nos joelhos sumiram... Valeu marido. Ainda alguns mimos como avental, bandanas... Amo muito tudo isso.

Ganhei uniforme no trabalho e concluí dois cursos. O módulo básico da Uni-Rio (primeiro período) e Pâtisserie (FAETEC). Estou na reta final do curso de Culinária Brasileira. Na segunda passada fizemos a prova prática e na próxima sexta sai o resultado.Independente do que aconteça, sei que esse é o meu caminho, me encontrei. Parece piegas, mas só quem está vivendo isso vai entender.

Olho minha hortinha aqui da minha janela e penso no mundo de possibilidades que tenho tão pertinho de mim e já dá vontade de correr para a cozinha...

Nenhum comentário: