quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fui ao céu... dava para ouvir os anjinhos cantando...


Meu marido que não é nem um pouco besta, me levou ao RS, ou seja, Roberta Sudbrack. Comemos muito bem e fomos muito mimados pela chef. Só contando de-ta-lha-da-men-te para entender.

A história dela se mistura com a nossa, ou nós a colocamos na nossa... Apesar de já termos ouvido falar dela e seu talento, ela entrou para as nossas vidas através de uma paixão em comum, cães, mais especificamente pelos goldens, compramos seu livro, começamos a fazer as receitas para os nossos cães e seguí-la, sempre com muito orgulho de suas realizações. Passamos pela confraria, com o Bruno batizando: Viva! Hoje só posso pensar em trabalhar e estudar com o que amo, que é cozinhar, criar, me realizar com as pessoas participando dessa criação, por ter tanta inspiração nela, que é uma fofa!!! Tô muito mimada... Já me oferecí até para vaga de emprego. O que não daria para estar naquela cozinha??!!!

Chegamos a maravilhosa casinha e nos instalaram numa sala quase particular, pelo menos foi assim por mais de duas horas, só nossa...


Escolhemos a experiência com 5 itens, 8 pareceu demais para o estômago e para o bolso, e começou: eu com ovo caipira e kinoa crocante e Bruno polentinha com foie gras,











Aí veio o primeiro mimo, chef mandou uma surpresa, aspargo com caramelaso com crosta de parmesão e todo decoradinho com manjericão, flores e etc... de babar antes de comer.




Depois o previsto mas não menos surpreendente lagostins em lâminas de chuchu e espuma de... me perdi ... a essa altura a cabeça não funciona muito bem... pelo menos não ordena as paavras.




Depois o ravioli de beterraba, com uma cebolinha tão fininha, mas tão finhinha... e douradinha e acho que em cima era endro, não sei ao certo, estava tonta, muitos sentidos aguçados!












Aí veio o pato cantando alegremente para nossa mesa. Era tão macio que desmanchava na boca e a batatinha, olha que charme...


Outra surpresa da chef para nós: sorbet de goiaba do vizinho!! Esse é o nome mesmo tá?



Depois outra sobremesa, essa prevista, bomboloni, mas o que é isso? É um sonho chique e virado do avesso com todos os ingredientes da melhor qualidade...




Acabou o cardápio.... nem deu tempo de ficarmos tristes e ela nos mandou esse bolinho de super mimo! Com farinha de licuri e chocolate amargo:




Enquanto conversávamos que só faltava ela vir na mesa para nós a comprimentarmos, veio a 4a surpresa... e a mensagem no twitter: "vai embora não, se eu não conseguir descer, vocês vêm aqui na cozinha!!" Fomos ao céu!!! Brigadeiro de colher!!!! Assim não aguentooooooooooooo

A surpresa foi essa daqui, só que eu já estava cedendo parte para o Bruno!!


Ao contrário do amigo Gil, tem que fazer extensão de estômago!!

Noite perfeita, mas não fotografamos nem no restaurante nem com a chef, mas vai com certeza ficar na nossa memória e nos nossos corações para sempre!

Obrigada Chef! Pelo carinho, e por todos os mimos!

Obrigada marido, por, apesar de ser o meu maior presente, só viver me presenteando!

Nenhum comentário: