quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Todo dia é isso...


Juro que eu tento, mas não tem jeito. Não dá para ficar sem falar um dia sequer da verdadeira campanha contra o Botafogo nas notícias de O Globo. Reparem que hoje, somente numa pequena matéria, que não tem o nome do repórter, supostamente o clube tem quatro problemas "graves":

1) Ferrero veio sem Cuca ser consultado;

2) Escalada veio com "oito" quilos a mais;

3) Abedi já treinou ontem sem o contrato;

4) Cuca não queria os amistosos no final de semana.

Bom, quantas vezes o treinador terá que afirmar que tem gostado da postura de Ferrero, dentro e fora das quatro linhas?

Escalada veio com cerca da metade dos quilinhos a mais dito pelo jornalão. Afinal, o que o jornal quer? Que o jogador diga que é um "gordito"? Que não pode jogar bola? Que ele assuma que é um mau profissional ou que alguém da diretoria diga isso e crie uma crise no elenco?

Abedi vai assinar o contrato hoje e será apresentado amanhã. Isso foi dito pelo Ricardo Rotemberg sabe quando para os jornalistas? Na terça-feira na apresentação de Castillo. Então, por que o estresse em mais uma singela contratação? Por que o verdadeiro clima de terror? Parece que o jogador não vai assinar nada e voltará para Israel ou para o vasco. E se ele não assinar, qual o problema? Será uma crise tamanha que o clube será fechado? Poupem-me...

Em relação ao amistoso, o clube precisa do dinheiro e pronto. O jogo será contra um fraco time da Noruega e poderá ter várias substituições e o treinador poderá observar um ou outro profissional. O jornal, com certeza, quer ver Cuca espumando contra Bebeto etc.

Agora, só falta o jornalão noticiar um surto de febre amarela em Niterói, especificamente na região de Caio Martins - e de quem será a culpa desse surto? Ah, o jornalão vai dar um jeito de botar a culpa no governo federal e no Botafogo, que permitiram que certos "argentinos" viessem treinar em Niterói sem terem sido vacinados etc.


E o ano acabou de começar, obrigado o globo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai vendo, Cara...
1 - Aqui em casa às vezes chega gente que eu não chamei, e normalmente é benvinda...
2 - Eu estou 40 kg acima do peso...
3 - Dona misídia Anda com saionara SEM COLEIRA
4 - Nem sempre eu gosto dos jogos de imagem e ação, e nem por isso O Globo fala de mim...
Desde o ano passado que esses caras estão no nosso Pé!
Eu daqui trato é de aprender espanhol...

Mirian Martin disse...

Bom, é amigo do Gil, né? Não! Alma gêmea!
Aqui, já me basta o meu pequeno santista que lê TODAS as notícias esportivas e que, acho, adoraria conversar com vocês! rsrssss Aliás, ele me pergunta: e aquele seu amigo, hein? kkkkkkkkkkkkk