terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mais uma etapa!

O dia foi tenso.

Não sei se essa é a palavra. Mas ansiosa eu estava, fiz o que tinha que fazer incluindo um banho na Juli, almocei nem sei o que e fiquei contando as horas para ir para a entrevista do curso de gastronomia na Uni Rio. Pode parecer pouco para outras pessoas, mas para quem é dona do sonho, vale mais que o pote de ouro no final do arco íris! E pior de tudo estava acabando de ler Julie/Julia. E havia acabado de descobrir uma coisa terrível no livro, que só não me levou as laágrimas por estar em público.

Tomei banho, escolhi a roupa, medindo cada detalhe para não ser demais nem de menos... uma maquiagem leve. Afinal de contas quem vai cozinhar não pode querer um rosto de modelo! Cada um no seu quadrado, e não queria causar nem uma impressão de desleixada, nem de superficial...

Lá fui eu: deixa carro no shopping, pega metrô, pega ônibus (marido já havia descoberto todo o trajeto para mim). O último meio de transporte era o ônibus e pra me sacanear ele demorou uns 15 minutos para sair, e eu achei que não conseguiria chegar na hora, mas foi, cheguei 10 minutos antes. Ainda no metrô eu não resisti e acabei de ler, achei melhor assim, pois a tristeza que tomou conta de mim teve que ser automaticamente misturada a ansiedade e alegria, o que aliviou um pouquinho... é eu sou assim!

O suficiente para esperar por mais 40 minutos e ser entrevistada. Conversas vazias entre os candidatos as vagas, e chegou minah vez. Uma senhora muito simpática, porém firme, com a maior cara de vovó que dá jeito nas coisas, coordenadora do curso me recebeu e me colocou a par de toda a estrutura do curso, deixando bem claro que não será um parque de diversões.

No final me pergunta? E aí? É vai encarar? O que responder? só havia uma resposta: claro que vou! Por mim poderíamos começar agora!!!

Enfim agora é super oficial! Dia 5/10 eu volto as aulas mas do jeitinho que sempre sonhei de gambusa e avental!! Voilá!!

Amannhã pela manhã, dia 30/09 eu tenho outra entrevista! Estou super feliz com Deus, pois fui selecionada para um curso de 6 meses gratuito entre mais de 750 candidatos! Isso é coisa de Deus, pois nem consigo imaginar qual foi o critério de avaliação...

Assim que conseguir parar em casa digo como ficaram as coisas!

Sei que algumas pessoas leêm mas não deixam nenhum recado... não precisa mandar se não quiser, mas torce por mim???? Vai se muito mais legal postar aqui! Terei muitas coisas para partilhar com vocês!

Atualidades: Cora Coralina estaria fazendo 120 anos e uma exposição no museu da Língua Portuguesa é perfeito ! O museu já é tudo de bom, imagina com uma homenagem a ela! Veja no site indicado!

Mas aqui vai um pouquinho dela pra vocês e para mim:

Aninha e suas Pedras

Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
E construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces.
Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha um poema.
E viverás no coração dos jovens
E na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
E não entraves seu uso
Aos que tem sede.

Cora Coralina (Outubro de 1981) www.casadecoracoralina.com.br/poemas.html

Nenhum comentário: