domingo, 27 de setembro de 2009

RESUMO DE FIM DE SEMANA


Foi muito bom, tirando as milhares de saídas por conta dos pedreiros ontem... Mas olhando a frente... vai valer a pena, se Deus quiser!

Ontem marido vai pro Leblon, exame com a loira, tirando onda com a minha cara, mas tudo bem, guerra no twitter! Festival de panquecas pros pedreiros que eles merecem.

Fiz algumas sobressalentes para levar para a noite com os amigos! Eram de carne, mas e as que fiz a mais e não recheei!?!? Fazer o que!?!? Queijo com goiabada, dá uma enroladinho, marca com os palitos de dentes e voilá! Mini rocamboles!! Mais parecia bolo de rolo. Sucesso total com Katita e Jupi!! E acho que com todos os outros amigos, pois não sobrou nenhuma para contar a história.

Mas como invenção nunca é demais, resolvi testar uma massa de bolo comum para os cup cakes, para as forminhas que havia comprado no Centro, já que nossa reunião da noite tinha um motivo maior, organizar a festinha do João Pedro, 1 aninho! E eu farei os benditos!!

Nem deu muito certo, a forma abriu muito, acho que a massa tem que ser mais consistente, mas como tudo o que eu faço tem que ser enfeitado lá vai, consegui a desculpa perfeita para testar uma receita de creme de manteiga que leva leite de coco. Sempre que vejo uma receita e avalio erroneamente que aqueles ingredientes e forma de fazer não darão certo, fico louca para testar e dizer, não disse!?!?! Mas............. deu certo, como 200g de manteiga levam acúcar,manteiga, essência de baunilha, leite e leite de coco e ficam com aquela consistência de glacê perfeito eu não sei.... fui colocando mais e mais leite de coco, para dar fim a consistência da bendita, mas nada, ela me venceu, ficou bem saborosa e firme e leve... só experimentando para entender...



Desculpa aí esqueci de fotografar, mas aqui vai um link que peguei no Bem Legaus http://www.bemlegaus.com/legaus.com/ e que dá ótimas dicas, hoje o marido me mostrou esses, olha que gracinha http://www.anatuyama-crafts.blogspot.com/ama-crafts.blogspot.com/ , quando eu crecer quero ser como ela, mas gosto de fazer os que podemos comer.






Esqueci de falar, logo após colocar os benditos no forno o telefone toca, era Bruno pedindo para buscá-lo e eu com a cara de pau que me é peculiar pedí ao pedreiro para depois de 15 minutos desligar o forno... só quando estava a uns quilometros daqui sentí uma pontada de vergonha, mas ... logo passou.

Amiga Michele levou kibe de forno, sucesso total. Pedimos uma pizza e todos fizeram o estomago feliz!! Já a balança não podemos dizer o mesmo!

Hoje depois da reunião na Igreja, amigo Henrique deu a sugestão, vamos tomar um sorvete?
Como a Primavera deu lugar ao Verão neste fim de semana, lá vamos nós. Sabor de Minas é o nome da sorveteria, o que eu poderia pedir? Queijo com goiaba, goiaba e creme, claro numa banana split!! Mas como assim, falei com as pessoas na sorveteria, eu nem gosto de sorvete!!

Acho que foi o calor do dia inteiro, mas foi ótimo!! Refrescanteeeeeeeeeeeee

E agora, colocamos a casa em ordem, banho, leitura e cama, afinal de contas a semana promete, em todos os sentidos!!!

P.S. Deus sempre arruma um jeito de nos dizer se o caminho está certo ou não, e hoje ele já me avisou que vai me dizer de megafone, mas isso, é história para outro post... depois de Buenos Aires!

Sei que a língua do momento deveria ser o espanhol, mas tô viciada em Carla Bruni, quem quiser ouvir voz de veludo e o meu idioma amado: www.youtube.com/watch?v=4cR_2xJIrII , só fiquei com raiva por estar na novela... ai ai , tava me sentindo exclusiva...

Nenhum comentário: