quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nõ deu certo ! 1a tentativa de fazer pão australiano...

Ontem, estive no centro e claro fui na Casa Pedro, liguei para o Bruno, perguntei os ingredientes que precisava comprar para fazer o pão do Outback (ele viu a receita em algum blog), consegui todos, depois de inclusive acionar a nutricionista para descobrir o que colocar no lugar do glúten. Sim, a Casa Pedro tem uma nutricionista!



Eu pedí glúten e o rapaz consultou o gerente e disse que não tinha.. Reagi na hora: "como não tem, se não tem aqui não vai ter em mais nenhum lugar do mundo..." o gerente se compadeceu e foi consultar a nutricionista para resolver meu problema, como a quantidade era pouca... fécula de batata, vivendo e aprendendo...

Foi ótimo pois comprei melado, coisa que achava que hoje em dia só existia no café da manhã do Bibi! E hoje já lambusei com banana!




Hoje tive que sair a tarde, mas antes.... deixei a massa prontinha para assar a noite com marido! Ele gosta das minhas loucuras.








Cheiro de pão australiano, cor de pão austrliano, paramos no mercado para comprar fubá para cobrir.... então cara de pão australiano, forno, cheiro maravilhoso, tempo indicado.... não, não ficou bom! Ficou pesaaaaado demais. Parecia música da Vanessa da Mata! Fiz 6, comemos 3, Bruno deve ter comido 2 ou quase, vamos lá 1 e meio pra cada um, acompanhamento só manteiga, requejão e mussarela! Mas só comemos a manteiga mesmo, fresquinha, aberta na hora.

Avaliações sobre o pão, acho que deveria ter mais sal, ter descansado mais tempo e ter sido sovado,não indicava na receita... vou descansar dele uns dias e depois que tentar com as adaptações conto de novo, mas é claro, não desitirei...

Nas fotos o antes e depois, note que não cresceu muito após a fornada. Fiquei triste mas sei que nem sempre conseguimos de primeira...




Por hoje é só amanhã dou mais notícias.

Boa noite! para não perer o hábito... Voilá!

Nenhum comentário: